segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Turnouver - A nossa existência.

Em português "turnover" significa desperdício. No termo do basquete, o turnover é caracterizado pela ausência da posse de bola para o time adversário por meio de um passe errado, violação de ataque, falta ofensiva ou o desarme por parte do adversário.

Grandes jogadores são peritos em adicionar altos turnovers na temporada. Por exemplo Dwayne Wade, detentor de uma inquestionável habilidade e MVP das Finais da NBA na temporada em que sagrou-se campeão com o Miami Heat. O Dwayne "Manteiga na mão" Wade é responsável pela incrível marca de 4.7 momento de alegria aos adversarios. Outro grande craque é Jason Kidd. Pois é, o rei dos passes também dá uma belas assistencias para os adversários. Sabe-se lá como ou porque, Jason "Carequinha" Kidd é responsável por 3.7 turnouvers por partida.

Se grandes jogadores cometem grandes turnouvers, o que mencionar daqueles mais perobos. Eddy "Big-Mac" Curry é a garantia de suspiros, elogios doces e carinhosos por parte dos torcedores do Knicks.O "fofucho" deu 292 (ou 3.6 por partida) momentos de alegria para os adversários na última temporada. Outro da escola "sou ruim e ainda atraplho" é o carismático Larry"soneca" Hughes.

(leganda da foto) - Hughes faz sua melhor partida na temporada.

Além de pontuar abaixo de 10 pontos por partida em 27 minutos em quadra, o armador do Cavs ainda contribui com 2 turnouvers por jogo. Embora não adentre nas estatísticas, podemos ainda considerar que, nesse caso exclusivo, cada arremesso de Hughes já configura em turnouver já que as tentativas ora são "air-ball" ou mal pegam no aro. Dessa forma, o "sonequinha" conquistou a façanha de um "desaproveitamento" de 68% dos arremessos tentados. Na linha de três, ou linha de desastre, Hughes eleva seu número para 74,4%.

O objetivo deste blog é o mesmo do Hughes: Desperdiçar o seu tempo. Desperdiçar o seu tempo precioso de coleta de informações relevantes e de ótimo conteúdo (recomendo o nbajumper) para ler essas nossas babuzeiras que escrevemos sobre a NBA. Decidimos tratar a NBA como uma sátira e um humor maldoso para dar aos nossos leitores desocupados momentos de descontração e diversão.
Obrigado.

4 comentários:

Ale disse...

Boa iniciativa Jardel e sucesso.

Gustavo Mastodonte Freitas disse...

Parabéns, Jardel. Você é um cara inteligente e engraçado. Continue dessa forma, cara. Muito bom.

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

Parabéns pela iniciativa, Jardel. Precisamos de conteúdo de qualidade sendo produzido sobre NBA no Brasil. Este é um dos pontos q ajudarão na divulgação da Liga no país. Este blog é parte importante deste processo. Já está na lista de favoritos do meu blog (Opinba).

Mas fica o aviso: mantenha o blog sempre atualizado, sempre com conteúdos novos, ok?

Abraço e parabéns denovo!

Unknown disse...

Parabens Jardel, muito bom seu blog, Fat Big Mac Curry eh uma mãe realmente... não sei se os numeros são dessa temporada, mais o D Howard tb tem um numero altissimo de TO, sempre que tenho ele no meu fantasy fico em ultimo nesse quesito XD