Gostaria de pedir licença ao pessoal do NBA Jumper pelo título desta coluna que, igualmente ao pessoal do famoso site brasileiro, será tema de hoje do Turnover. Todos já sabem tamanho é o meu amor por este time. Até mesmo minha namorada Valéria que por inúmeras vezes é obrigada ouvir minha satisfação com esse time nesta temporada e toda história de frustações que já passei com esse time. Depois de contar toda a minha história de amor pelo Hornets á Valéria, conclui uma coisa: o Hornets é um dos times mais azarados da NBA.
Quando eu comecei a torcer por este belo time cujo o emblema da franquia era lindamente bordado em um boné presenteado por um parente, o time possuia Glen Rice que muitas vezes fazia frente ao insuperável Michael Jordan, Mugsy Bogues , o anão de qualidade técnica superior á Boykins mas inferior á Spud Webb, Anthony Mason e Vlad Divac. Um time competitivo. Ia sempre aos playoffs. Porém, era da mesma divisão do esquadrão do Bulls. Resultado: nunca conseguíamos a vitória da divisão e consequentemente sempre ficávamos na quarta ou quinta posição da Conferência Leste, devido á regra que premia os campeões de divisão com as três primeiras posições do Leste. Passávamos do first-round, porém teríamos que enfrentar o vencedor entre o primeiro e o oitavo do Leste. Era sempre o Bulls e sempre a temporada era o final da linha para nós.
(legenda da foto) Mo-Pete é tão útil ao Hornets quanto joga bem golfe.
Jordan e o time do Bulls foi desmontado e, por ironia do destino, na mesma época que o Hornets precisava de uma renovação. Veio então a era Baron Davis / Jamal Mashburn e, posteriormente, Jamaal Magloire que hoje por petulância ou burrice mesmo do técnico do Nets tá completamente esquecido. Um time altamente competitivo, três jogadores que participariam de All-Star Game. Sempre íamos aos playoffs. Mas, as lesões constantes e rotineiras de Davis ou Mash, as vezes os dois ao mesmo tempo, evitariam melhor sorte á nossa equipe. Melhor para Sixers de Iverson, Nets de Kidd e Pistons de Big-Ben Wallace que tiveram a honra de vencer á Conferencia Leste.
Mudanças aconteceram. O Hornets não é mais Charlotte, vira New Orleans. Nasce a trigésima franquia da NBA: o Charlotte Bobcats. Para que haja 15 equipes em cada lado da NBA, o Hornets é expurgado para o Oeste, embora geográficamente New Orleans esteja localizado no lado Leste dos EU da A. Lascou-se! Tínhamos que jogar contra um Lakers poderoso, um Spurs em crescimento, um Portland forte, um Kings impecável, um Dallas forte e entre outras boas ou excelente equipes. Com as violentas contusões de Mash, que não é o mesmo da marca de cueca, e Davis o Hornets foi indo para o saco. Ambos foram trocados para liberar cap do time para futuras aquisições. Aí sim, fomos para o ralo em uma das piores campanhas da história.
Mesmo assim, o time do Hornets não foi o primeiro da escolha. Não ficou nem entre os três primeiros. Graças as escolhas bizarras do Bucks, que pegou o australiano Bogut, e o eterno top3 do draft: Atlanta Hawks, com a escolha de Marvin Williams; o Hornets deu á sorte de ter a oportunidade de pegar Chris Paul enquanto o Jazz preferiu Deron Williams. Agora sim, parece que o time ia para frente.
Como diria Joseph Klimber, a vida é uma caixinha de surpresas. Um enorme furacão aflige New Orleans e á franquia é obrigada á mandar seus jogos em Oklahoma City. Entretanto, bons jogadores vieram: Chandler, West, Bobby Jackson e Peja. Mas, dinovo, as contusões apareceram: Peja ficou fora toda a temporada, West se machucou, CP3 também e alguns reservas importantes idem. Resultado: ficamos de fora dos playoffs na última temporada.
Parece que nossa hora chegou. Somos as abelhas rainhas que reinam no Velho Oeste. Um time bem montado e muito bem dirigido por Byron Scott. Nada de ruim nos aconteceu, por enquanto, o que nos dá muita esperança e expectativas para saber até aonde o azarado Hornets irá chegar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Legal o blog pessoal to Turnover!!!
Vou adicionar aos meus favoritos.
Eu acabo de criar um blog de basquete tbem e estou pedindo comentarios e sugesotes de outros blogueiros!
www.cortaluz.blogspot.com
Abraço
Marcos
Postar um comentário