É grande, mas muito lerdo.
O Brasil tem grandes jogadores na NBA já nos dias de hoje. Marquinhos é o principal deles. Sem ele o Hornets teria problemas com a desidratação de alguns jogadores, pois ficariam sem receber seu Gatorade. Outros não tem tanto destaque, como Leandrinho, que é um jogador normal. Entra nos jogos, faz mais de 15 pontos, rouba bolas...nada demais para um jogador da NBA. Varejão é o mágico da turma. Sempre que se imagina que ele não fará nada, ele tira uma novidade de sua cabeleira e surpreende a todos. Já o Nenê é o cara que tem mais talento, mas também tem uma sorte que ninguém inveja. A cada 2 dias surge um novo problema de saúde. E assim passa seu tempo na NBA. Alguns já passaram lá com muito sucesso também. Baby foi contratado como esperança de futuro, mas como não tomou leite materno até os 6 meses o bebê não teve força pra crescer dentro da liga. Já Alex Garcia chegou para jogar no campeão Spurs. Pulou e quebrou o tornozelo. Se recuperou. Tentou fazer uma ponta com a sapatilha errada e a unha incravada teve problemas. Ficou mais um tempo encostado. Foi trocado. Chegou ao Hornets e virou titular. Mas recebeu um passe com a mão boba e quebrou a munheca. Desistiram dele.
Mas agora as perspectivas são diferentes. Em 2009 uma nova safra de brasileiros deve invadir a NBA. 5 jogadores tem o nome quase certo no vestibular deste ano. Vamos conversar um pouco mais sobre eles.
-Vitor Faverani- Dizem os olheiros que ele é o melhor prospecto brasileiro deste ano. Começou um pouco tarde no basquete e mesmo assim foi rapidamente levado à Espanha. Lá desenvolveu seu jogo e se tornou um ótimo jogador. Mas nada é perfeito, muito menos aqui no Turnovers. O cara começou a achar que era tão bom quanto David Robinson. Arrumou algumas brigas, perdeu oportunidades e provou que é tão bom de basquete quanto é burro. Isso pode prejudicar sua carreira e tirá-lo da NBA.
-Paulo Prestes- Seu forte é o físico. Algumas pessoas chegaram a confundí-lo com um cubo mágico quando o mesmo foi a uma festa com camisa verde, calça vermelha e sapatos azuis. Domina o garrafão com grande facilidade. Nos tempos de Brasil já era um jogador dominante, mesmo com a pouca idade. Um de seus problemas é que ele não tem muita mobilidade, coisa que dificulta a entrada de qualquer jogador na NBA. Mas esse não é seu grande problema. O maior problema do "Paulão" é que ele é um dos pupilos do Lula. E eles nunca deram muito certo na NBA. É só olhar o que aconteceu com o Alex. O Lula consegue derrubar a seleção e ainda zicar seus pupilos...fujam desse cara!
-Jonathan Tavernari- Está ai o futuro dono da posição 3 da seleção brasileira. Talentoso e com a cabeça no lugar, Jonathan tem tudo para ser um grande jogador. Resta saber se ele vai conter os instintos de Crazy shooter. O cara tem talento, mas convenhamos: não pensa muito antes de arremeçar. Mesmo assim ele tem tudo para dar certo, desde que passe longe do Lula.
-Douglas Nunes- Esse deve ser o menos conhecido no Brasil. É um jogador de 2,10m com mobilidade suficiente para jogar como SF. Mas seu arremesso ainda precisa de um pouco de treino. Resta saber se ele vai ter isso jogando como C na Espanha. É outro jovem de enorme potencial, mas como todo jogador alto, nunca foi trabalhado para a posição que deve jogar. Seu futuro é como SF ou PF mas ele sempre jogou de costas para a cesta, como C. Isso pode complicar as coisas, mas não acredito que será suficiente para segurá-lo. O que pode segurá-lo é seu físico, que não permitirá um choque sequer com jogadores como D12 e Shaq. Caso isso ocorra ele pode desmontar. Mas o melhor é esse: deve chegar à NBA sem muita pressão, uma vez que ninguém espera merda nenhuma dele. O que vier desse cara é lucro. Tem lutado para aparecer sem a aposta de um grande time da Europa ou um técnico pessoal. Este será sim um vencedor se chegar à NBA. E após chegar deve continuar lutando e mostrando que a garra pode ser o diferencial para os latinos na NBA.
-Caio Torres- Ele é o mais conhecido de todos aqui. Puxa-saco do Lula, sempre esteve nas convocações da seleção com o técnico. Tem um bom jogo, com grandes possibilidades de beliscar uma das últimas 10 escolhas do draft. É muito forte, mas seu grande problema é ser lerdo. O cara se move na quadra como uma tartaruga. Para ter alguma chance precisará de alguns anabolizantes, pois lerdo e fraco não conseguirá. Mas mesmo com esse problema ele pode beliscar sua chance.
É isso ai pessoal, estão ai os 5 prospectos brasileiros para o Draft de 2009. Resta saber até onde as coisas podem mudar. Espero que todos entrem e façam um bom papel na liga. Novos nomes podem surgir e, com o tempo, serão comentados aqui, no seu Turnovers.
4 comentários:
Otimo resumo,se pelo menos uns 2 deles chegarem a jogar bem na NBA já é lucro,principalmente se for um jogador da posição 3...Mas ainta tá faltando surgir um novo armador brasileiro.
totalmente excelente o texto... daqueles futuros candidatos a jogar na ponta de banco ou no reabastecimento de isotonicos e agua.
Em breve teremos uma nova companheira no Turnover.!!
NOssa
tirando o tavernari e paulao
desisto dos outros 3
lixo o caio torres
ate eu jogo mais q ele
cara lerdo pra cacete
Sinceramente desses nomes aí, só PAULÃO e TAVERNARI tem cadeiras cativas no DRAFT de 2009!!!
E com reais possibilidades de se tornarem ótimos jogadores de NBA!!!
Postar um comentário