segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O choro de Nenê

Ao contrário dos demais artigos que compõem á nossa primeira semana de turnover, o texto de hoje não haverá nada de hilariante. Embora estaremos falando do Hilário, o nosso Nenê, que nessa semana pediu afastamento do Denver Nuggets por motivos pessoais.

Maybyner Hilário cujo nome é totalmente incomum - no mínimo - nasceu em São Carlos e não na agremiação carnavalesca de Vila Matilde, em São Paulo. Apesar do nome, que não fazemos idéia o que significa, sempre foi um menino bem nutrido. Com seus atuais 120 kg em 2,10 de altura, joga na posição de pivô desde o início de sua carreira no Vasco da Gama (pois é, ninguém é perfeito). Com paciência de apenas dois anos, Nenê deu um pé na bunda no clube de Eumilionário Miranda e foi direto para o Draft da NBA.

Até o hoje creio que Nenê dê graças a Deus pelo Knicks te-lo trocado com o Nuggets, no dia de sua escolha. Tá certo que ele poderia ficar amigo do Marbury, ter ganho um carrão: mais precisamente um Caddilac, sem a Rita, e mais uns mimos que o Sr. Isiah " fanfarrão" Thomas poderia lhe dar. Poderia também dividir a mesa de jantar com Eddy Curry e Zach Randolph. Meu Deus, tenho dó da cozinheira e dos garçons que terão que servi-los.


(legenda da foto) Com 2,10 de altura e 120 quilos, Nenê ainda chupa o dedo. Que dedão!!

Nenê foi para o Nuggets e, ao contrário do que falam, a franquia de Denver não é gerenciada pela Sadia. Começou bem a temporada, foi escolhido para o All Star Rookie Challange e jogou bem! Mas a vida é uma caixinha de surpresas. O jovem Maybyner, eita nome difícil, se machucou, torceu os ligamentos do joelho e perdeu toda a temporada 2005-06. Pela seleção, ao lado de Leandrinho conquistou a proeza de não classificar o Brasil para as Olimpíadas e não foi mal no mundial masculino da modalidade, até porque o cidadão não jogou. O que me deixou muito triste ! E um pouco bravo também.

A tristeza ainda persiste, dessa vez devido a uma misteriosa doença sofrida por Nenê. Eu já li de tudo: DST, HIV, talvez pelo fato de ele namorar uma atriz de filmes eróticos; leucemia, tumor, cancer de próstata, talvez por não ter ido tomar aquele cutucão do médico; cancer nos testículos e até cancer no joelho que essa mula que vos escreve nunca havia falado. Seja lá o que for, parece ser bem sério pois os "sensíveis" Allen Iverson e Carmello Anthony ficaram abatidos com a notícia. O técnico que não manda quase nada também ficou chocado. Anthony Carter chorou.

Bom, seja lá o que Nenê tenha tomara que ele se trate, se recupere e volte a fazer aquilo que sempre amou: jogar basquete, digo, enterrar na cabeça dos outros. São esses os votos sinceros de toda a galera do Turnover.

6 comentários:

Vinícius Morrone disse...

Po Jardel, belo texto. Conseguiu manter o humor do blog e passar a mensagem do Nenê. Parabéns.

Jones Mayrink disse...

ótimo texto
tirando a critica ao vasco , de resto ta tudo maneiro
show de bola
parabens pelo trabalho

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

parabens Jardel...otimo texto,é tão bom que acaba rapidinho..continue assim....,muito legal tambem sobre o futuro do basquete brasileiro..e que nene saia dessa

Unknown disse...

agora é certo:

Nenê tá com câncer de próstata!

Alexandre Garcia disse...

Hilário é esse nome ,Maybyner.
Bom texto, só tirando o fato que ninguém aqui na vila tem nome tão incomum.