O termo "tondimais" nasceu na calada da madrugada dentro comunidade NBA Brasil do Orkut quando um saudoso cidadão abriu um tópico com os dizeres: "tondimais, tondimais, inhenn". Não sabe-se ao certo a tradução de uma possível inscrição em tupi-guarani, de Melmac (planeta do Alf), ou um código secreto em esperanto. Um tópico aparentemente estúpido, mas que rendeu inúmeras receitas apresentadas no programa da Ofélia cujo meu destaque são para as receitas afrodisíacas, aquelas que dão um calor á mais na hora do vamos ver, além de muita diversão e gargalhadas.
Aproveitando o sucesso da "tondimalização", o turnover criou o premio de Jogador Tondimais da Semana. O objetivo do premio é lembrar daqueles jogadores que estão na NBA, meio esquecidos, mas que merecem uma lembrança por que por algum motivo achamos interessante. Você pode dar sugestões para melhorar nossa premiação.
O primeiro premio "tondimais" da semana vai para um jogador do Atlanta Hawks. O time famoso por sempre pegar boas posições do draft e mesmo assim não chegar á lugar nenhum também é responsável por ressuscitar alguns cidadãos grotescos. Aliás, o Hawks é como o político brasileiro: é sempre uma promessa, e ano seguinte uma decepção.
Lorezen Wright tem seus 32 aninhos sendo 11 de NBA. Parece que não foi de todo ruim na universidade de Memphis já que, por meio dela, o garoto de hoje 117 quilos e 2,11 de altura fora draftado ainda no primeiro round como sétima escolha, pelo Memphis Grizzlers, mas acabou sendo envolvido em uma trade com o Clippers. O time cujo logo parece o Zé Colmeia até utilizou bem o Lorezen Wright quando adquiriu o jogador na temporada 2001-02. Chegou a iniciar muitas partidas e tinha uma média de 12 pontos e 9 rebotes. Entretanto, seus minutos em quadra aos poucos foram caindo, assim como o seu FG%, seus pontos e rebotes.
Sei lá eu como ou de que forma ele foi parar em Atlanta. Temporada passada ele entrou em 67 partidas mas todas elas de forma muito discreta, tanto que essa mula que vos escreve nem se deu conta da presença do mesmo. Dei conta da existencia do cidadão quando ele adentrou na partida contra o Cleveland Cavaliers, na quarta-feira. Tá certo que nesse jogo ele não fez nenhum ponto mas quebrou o galho com 8 rebotes mas só a sua volta me fez voltar a memória daquele terrível Grizzlers que, pelo que parece, ainda não se acertou.
Por sua volta (pelo menos para mim) inesperada à NBA, parabéns Lorezen Wright você é o jogador tondimais da semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse prêmio só pode ser dado quando o senhor Larry Hughes permitir. Tonto demais.
Postar um comentário