quarta-feira, 26 de março de 2008

And the Sonics goes to...

Bem amigos, hoje vou falar um pouco da mudança de cidade, nome e cor do Sonics. Realmente não vejo muito sentido em manter o nome fora de Seattle, já que a intenção não é apenas mudar de cidade por motivos comerciais, mas sim apagar as cagadas que o time vem fazendo. Sendo assim, resolvi pensar em algumas possibilidades de cidade, nome e uniforme para o time.

Primeira possibilidade é Garland, no Texas. Quem sabe lá eles aprendem o que é basquete com os vizinhos?

O nome do time neste caso deveria ser Garland Afterlife Yankees, por ser um time que já morreu e pretende voltar à vida. Agora, imaginem como seria a abreviação do nome do time para o placar da ESPN...é isso ai, retrata bem a coragem que o time tem tido de enfrentar os problemas e tentar mudar. E o uniforme seria esse:





Outra possibilidade é eles criarem coragem, virarem homens e tentarem reverter a situação, não apenas mudando de cidade. Ai a cidade adequada para tal seria a Terra do Nunca, com o pequeno Durant comandando seus novos amiguinhos. O Neverland Babies poderia, em alguns anos se tornar um time, e neste caso o mascote do time seria este:



Agora, se o time resolver desistir de tudo e todos, economizar dinheiro e pegar jovens promessas nos próximos 3 draft para ser vendido por um alto valor, pois terá espaço no Cap, jovens promessas e muitas possibilidades de reconstrução, eles devem adaptar seu jogo ao estilo Durant e contratar um SG que se encaixa perfeitamente nerssas características: Marcelinho Machado. Neste caso o time poderia se mudar para Brasília e se chamar Brasília Mom Shooters ou até Brasília Popcorns, por só jogarem bem em amistosos e Pré-temporada. Ai o uniforme seria o mais adequado possível, quase a segunda pele do Marcelinho Machado, mas seria o fim do time. Eis o reforço com o uniforme:


Bom, se vocês têm mais alguma sugestão para o "Novo Seattle", por favor, deixem suas idéias aqui.

Até a próxima.

segunda-feira, 24 de março de 2008













Dirk fugindo dos offs.

Dirk fazendo cara de mau.
É amigos, coincidência ou não, mais uma vez o Salsicha vai deixar sua turma na mão no momento mais importante. Ano passado guerreiros fantasma deixaram o herói da temporada regular com muito, mas muito medo. O que será que vem afligindo agora nosso super talentoso Salsicha? Está certo que no ano passado toda sua turminha ficou com medo e não apareceu, mas este ano uma contusão, logicamente involuntária, antes que falam algo, pode deixar o jogador mais amarelo (e não digo por sumir em momentos importantes) de fora na hora H. Será que depois de tudo ele volta para levar os créditos ou vai se esconder atrás da lesão após um fracasso?

domingo, 23 de março de 2008

Obituário do Oeste.

Pau, o companheiro preferido do Gay, mudou de ares.

Bem amigos, depois do Jardel vir aqui para dar um parecer técnico sobre os pacientes que estão no hospital, eu decidi divulgar para vocês também o obituário dos que já não mais estão entre nós.


Seattle-Causa mortis: Anemia.

Faltou força ao pobre Seattle. Quando o time precisava ser carregado, jogaram na mão de uma criança que jogava tudo o que tinha nas mãos para cima e isso não deu muito certo. O tombo foi grande, mas dizem especialistas em espiritismo que existe possibilidade de ressureição em 2 ou 3 anos. A criança deve crescer e ganhar novos amiguinhos em breve. Pode ser que depois de morto o Seattle ganhe "sustança".


Memphis-Causa mortis: Impotência.

É o primeiro caso de morte por impotência constatado pela medicina. Pau era o pilar de sustentação do time, era o apoio preferido do Gay. Foi quando Pau começou a amolecer que todo o time começou a cair. Foi então que o esperto Kobe resolveu convecer que o Pau desmotivado e mole como estava não seria útil para o Memphis e passou a mão no Pau, levando-o para LA e fazendo-o ficar novamente animado. Mesmo vindo mau desde muitos anos, foi quando perdeu o Pau que o Memphis perdeu toda a esperança e que o Gay ficou inconsolável. Sem grandes´possibilidades de brincar de Jesus e ressucitar.


Minnesota-Causa mortis: Falência múltipla causada pela burrice.

Acreditou que seu principal membro estivesse próximo da falência e aceitou um transplante arriscado. Logo após a cirurgia o membro transplantado voltou a vida, e os recebidos mostraram pouca chance de fazer a mesma função. Al foi o único órgão que se salvou nesse pobre organismo. Falência múltipla sem grandes perspectivas de voltar a vida tão cedo.


Clippers-Causa mortis: acidente de trabalho.

Durante o trabalho machucou alguns de seus principais membros, sobrecarregando outros, que já não tinham gás ou ainda não estavam prontos para aguentar tal sobrecarga. Alguns órgãos mostraram que com a recuperação dos outros poderão formar um ser forte e mais resistente, resta saber se continuarão no Clippers. E um novo órgão de muita utilidade deverá ser adicionado ao organismo fazendo com que ele renasça já na próxima temporada.Melhor prognóstico espírita.


Bom, logo logo divulgarei o obtuário mais esperado, o da conferência Leste.


Espero que gostem das informações aqui divulgadas. Por favor, comentem, por favor!

sábado, 22 de março de 2008

Hospital NBA

Os playoffs estão chegando e o Turnover faz uma análise do quadro clínico das equipes que ainda tentam um lugar na pós-temporada. Hoje falaremos do hospital do Oeste e numa outra oportunidade falaremos sobre os pacientes do Leste.

- paciente Portland: catapora.
Doença totalmente comum á crianças e pessoas mas jovens. A falta de experiencia cria no organismo desse jovem paciente um sistema imunológico mais vulnerável a doenças e infecçoes. A catapora é uma delas. Para esse paciente recomenda-se paciencia para sarar dos "dodóis" e, sendo assim, tão logo a criança estará saudável para brincar muito e alegremente.

- paciente Warriors: infarte.
O ritmo alucinante que o coraçao do time, os pulmoes e o sistema nervoso funcionam no organismo do paciente acarretam em um excesso de batimentos cardíacos no decorrer das partidas e levanto á uma condiçao de infarte. Para esse peciente recomenda-se doses menores de adrenalinas e calmantes.

- paciente Sacramento: falencia múltipla dos órgaos.
o paciente já entrou no hospital praticamente sem vida. Desde o coração da equipe até problemas psicológicos. Os problemas psicológicos remetem na extraçao de um tumor chamado Ron Artest, já o coraçao, bom... a equipe precisa de um transplante imediatamente. Talvez Kevin Martin seja o doador com o sangue californiano mais compatível.

- paciente Denver: virose.
O sistema imunológico de defesa quase inexistente do paciente facilita a entrada de virús no organismo do paciente. Embora a equipe produza anti-corpos poderosos no combate (Iverson e Carmello), o paciente mostra-se muito vulnerável. Para este paciente recomenda-se o consumo de vitaminas, legumes e verduras que, embora ninguem goste de consumi-los, é extremamente necessário para o reforço do sistema imunológico de defesa.

Os demais já encontram-se mortos, alguns em decomposiçao ou saudáveis, entretanto, com a super-lotaçao do Oeste nesta temporada, é necessário ficar atento á todos os pacientes: Hornets, Lakers, Houston, Utah, Suns e Dallas, para que não haja nenhuma recaída ou apresentaçao de novo sintoma. Pode dizer-se que o estado é estável porém não pode-se dar alta ainda pois encontram-se em observaçao.

Esses são os votos do Dr. Jardel, ou como preferirem... Dr. J (jay).

quinta-feira, 20 de março de 2008

Rasho lindo?!

Aqui estamos nós novamente, inspirados desta vez por uma garota. É isso ai, acho que todos lembram da Paulla, a inesquecível Paulla. A garota mais recatada que já passou pela comunidade, a mais tranquila e com o gosto mais duvidoso. Bem, depois que vimos alguém dizer que Rasho Nesterovic é lindo, resolvemos fazer um levantamento.
E aqui está o resultado: os 5 jogadores de beleza mais marcante da temporada são KevinGarnet, Rasho Nesterovic, Ron Artest, T-Mac e Oden. E o motivo será exposto logo adiante.




Rasho, o inspirador.



Que sorriso, que olhar, que proporções. É impossível alguém acreditar que um homem desses não conquista uma mulher com sua aparência. Sua masculinidade é apaixonante, seu cabelo encantador e postura invejável. Sinceramente, não vejo nenhum jogador que possa ser considerado mais bonito que ele.




Granet, outro muso da liga.

Esta é imagem mais perfeita que se pode ver em um time tradicional da NBA. Olhar penetrante, orelhinha posicionada na altura certa, desenho perfeito. O detalhe da diferença de tamanho entre suas narinas faz com que seu rosto seja único. E a barba por fazer dá o toque final nesta obra prima.




Oden, o homem do joelho de vidro.




Reparem no queixo deste rapaz. A mais jovem(?) promessa da liga também deverá abalar corações. Seu sorriso é maravilhoso, bem como o do Elton John, com um pequeno vão entre os dentes centrais. Mas o detalhe mais impressionante deste garoto é seu queixo, a lá Schwarzenegger. Não dá pra reparar em outra coisa, não tem mais no que falar. Vejam com seus olhos.




Artest, o BBB da NBA.


Este é o BBB da liga, Beautiful Bad Boy. Não tem muito o que falar, essa entrada no cabelo, essa orelhinha torta e esse bigodinho de terrorista, além do olhar de moça nervosa falam por si só. Falar mais seria chover no molhado.


T-Mac, divino.

O homem mais belo do Texas. Será que esse olhinho caido tem relação com a compania do Yao. Será que eles dividem o quarto? Dois dos homens mais belos da liga no mesmo time, viajando juntos e se hospedando no mesmo hotel, após semanas sem ver as esposas. Acho que foi isso que deixou o chassi do T-Mac meio torto. O lado direito do rosto dele é mais caido que o esquerdo. Torto que só ele, acho que passaram por cima dele com muita força.

E ai, qual é a opinião de vocês sobre esses e outros lindões da liga?

domingo, 9 de março de 2008

Anderson Varejão renasce depois da contusão

Anderson Varejão sim pode ser chamado de Big Wild Thing

Depois de 13jogos pelo cleveland cavaliers o ala pivô Anderson Varejão, mostrou na partida diante do indiana pacers muita disposição e vontade de repetir suas grandes atuações do começo de temporada, o brasileiro conseguiu anotar ótimos números e ajudar o cleveland a conseguir mais um vitória.

O brasileiro conseguiu 15pontos,16rebotes(sendo8ofensivos e 8defensivos),4roubos e também incríveis 6assistencias , um recorde na sua carreira, desde que entrou na NBA.

Depois dessa atuação o técnico Mike Brown poderia pensar em ter uma boa dor de cabeça para quem começaria no time titular nos cavaliers, mas como já sabemos o Small ben tem um vasto salário a ser pago até o fim de seu contrato então o brasileiro terá que agüentar isso até o final de Small ben nos cavs.

Só pra terminar essa minha volta depois de tanto tempo, queria comparar os números de Wallace e Varejão.

varejao:37minutos,15pts,16rebotes,,6assits,4roubos

wallace:24minutos,2pts,6rebotes e 2tocos quase igual ne amigos???




sexta-feira, 7 de março de 2008

Isaiah não é o único!

Darko, no papel feito pelo GM dos Pistons no Draft, o de palhaço.

É isso ai pessoal. Estive estudando curiosamente algumas coisas sobre drafts e percebi que muitos GMs fazem grandes escolhas, que normalmente acabam com as possibilidades futuras de seus times. Dois drafts serão analisados por mim, um agora e outro em breve.

Vou começar analisando o mais recente e que a maioria conhece. No draft de 2003 muito se falava de 3 jogadores: LeBron James, Carmelo Anthony e Darko Milicic. LeBron e Melo eram apontados como os mais talentosos do Draft, mas Darko "seria" a melhor opção de garrafão. O Cleveland foi no certo e escolheu o jogador colegial, James, que nã época não havia sido coroado. Depois disso começou o alvoroço. Detroit tinha em mãos a segunda escolha e a dúvida era enorme. Ninguém sabia qual seria a escolha, mas muitos apostavam que seria o promissor(?) Darko Milicic.

E veio a confirmação: Darko era a escolha do Detroit. No momento da escolha a polêmica não foi tão grande, mas hoje podemos ver que a escolha foi a pior possível, mas foi ótima para o time.

LeBron James, a primeira escolha, e que estava fora do alcance dos Pistons, hoje é rei, líder do time e quebra recorde atrás de recorde. Mas ninguém pode culpar o GM do Detroit por não tê-lo escolhido. O problema é o que seguiu a 2ª escolha. Logo depois de Darko foi escolhido uma tal de Carmelo. Jogador alto e forte para a posição que joga, já tinha todos os indícios que seria um dos melhores da liga. E não decepcionou. Hoje lidera o time de Denver juntamente com Allen Iverson. Grande jogador e que poderia ser de enorme utilidade ao Detroit. Imaginem os Pistons com o Melo no time.

As coisas pioram quando observamos os jogadores menos badalados, mas que também foram "perdidos" pelo Detroit. Começamos com Wade. Wade é o que podemos chamar de "O Cara"! Chegou à liga e, antes que pudessem comentar algo de seu jogo mostrou a que veio. Em pouco tempo já era o jogador mais importante do time. Logo em seguida, com a ajuda do "pequeno" Shaq virou moça e resolveu colocar um anel no dedo. Não fossem as seguidas lesões ele seria um dos jogadores daquele Draft que brigaria com James para ver quem faria melhores estatísticas em menos tempo. Mas ele não tem um físico que ajuda muito. É realmente uma moça. E o engraçado é que ele começou a se contundir depois da chegada do Shaq. Será que o Shaq fazia com o Wade o que queria?

Não podemos esquecer também de falar do companheiro do jogador mais amarelo da NBA. Josh Howard também vem mostrando que foi uma ótima escolha e que poderia facilmente tomar o lugar de Darko no Draft. Josh vem tirando muita coisa das costas do Dirk. Dirk tem dado muita bola pro Josh. Calma, calma...estou falando durante o jogo. Fora de quadra eu não sei o que acontece.

Bem, depois de James, Melo, Wade e Josh, temos ainda West, Kaman, Kirk e Ford. Todos tem uma representatividade interessante, apesar do Ford também ser um pouco moça e do Kirk ter começado a temporada com a mão esquerda. Kaman certamente é um dos jogadores que mais evoluiu na liga este ano e tem médias incríveis. West é um dos fatores que fazem do NOH um dos melhores da temporada até agora.

Podemos também citar a dupla de Phoenix. Leandrinho e Diaw. Dois jogadores muito interessante e que, mesmo não merecendo ser um pick top 5 em um draft como este, seriam escolhas muito melhores que Milicic. Vêm fazendo na liga algo que talvez Darko nunca fará, vêm sendo o que o Darko, como diria o Capitão Nascimento " Nunca Será!".

Ainda temos jogadores como Sasha Pavlovic e Korver, que podem não ser melhores que o Darko, mas piores não são. Pelo menos foram escolhidos em posições condizentes com seu jogo. Sasha foi bastante importante para o Cavs nos últimos playoffs. Korve não mostrou muito em Philadélfia, mas chegando a Utah deu mostras de que será bastante interessante ao time. Poderá ajudar o time em momentos delicados e mudar a dinâmica do jogo.

Mas o mais intrigante é saber que neste mesmo draft tinhamos Bosh. Ele é, sem dúvida, o jogador de garrafão daquele draft que mais se destaca na liga nos dias de hoje. Seria a melhor escolha para o time que tanto queria um jogador com tais características. Chris Bosh tem jogado o fino do basquete e poderia ser muito mais útil que Darko ao time.

A questão é, se tivessem escolhido Bosh no lugar de Darko o Detroit poderia não ser tão bom quanto é hoje. Possívelmente com Bosh no time eles sentiriam segurança na posição e não teriam ido atrás de outro jogador para o garrafão. Sabem o que isso quer dizer? Se tivessem escolhido Bosh os Pistons poderiam não ter em seu elenco hoje Sheed, o carregador de piano de Detroit, O CARA naquele time. É isso ai, mesmo fazendo uma das maiores burradas em drafts dos últimos tempos, talvez maior que Kwame Brown como primeiro pick, o Detroit acertou e, graças ao Darko, virou uma das potências da liga.

Bem, é incrível o que aconteceu neste draft, mas o próximo é ainda pior. Aguardem.

Um abraço. Espero que tenham gostado do texto. Se gostaram comentem. Se não gostaram, simplesmente fechem a janela e leiam o próximo na esperança de algo melhor.

terça-feira, 4 de março de 2008

Extra, Extra, Extra.

Antes que comecem com piadinhas, já vou logo avisando que o título não faz qualquer menção á rede de hipermercados de propriedade do Sr. Abilionário Diniz, mas sim ao cidadão obeso que atua no New York Knicks, vulgo, á gangue de NY, quadrilha esta comandada por Isiah Thomas. No entanto, por incrível que pareça, o técnico fanfarão da equipe não será tema do Turnover de hoje mas sim o Sr. Eddy "Big Mac" Curry que na semana passada culpou a imprensa como culpada dos seus problemas e do Knicks.

Se ele culpasse o McDonald´s, o Burger King, Dominos, Wendy´s ou mesmo a Pizza Hut seria até plausível uma vez que o seu problema e deu companheiro de garrafão, seja no basquete ou no garrafão de vinho, o Zach "Big Combo" Randolph, seja o mesmo: a balança. Mas porque raios a imprensa? Por acaso os jornais são comestíveis, feitos de chocolate com cobertura açucarada de morango.Por que, se lançaram essa novidade, já vou providenciando o caderno 2 da Folha de São Paulo no sabor feijoada.


Legenda da foto: O lanchinho da tarde altamente nutritivo de Eddy Curry.

Todavia, o fator gastronomia inspirou verdadeiras lendas por dentro da NBA. O senhor e senhora Bryant, por exemplo, fizeram uma viagem fantástica á terra do sol nascente, comeram um delicioso sushi, sashimi, yakishoba - ah não, isso é na terra do Yao - e batizaram o nome do seu filho com o nome da cidade. Surgiu então Kobe Bryant. Imagino então na hipótese de eles tivessem vindo ao Brasil, comessem acarajé e batizassem como Salvador Bryant, ou então, fossem para Minas Gerais, comessem tutu de feijão e batizassem de Teófilo Otoni Bryant. E se fosse no Ceará? Será que o maior ídolo da atualidade do Lakers chamaria-se Itapipoca Bryant? Gozado, não?


Legenda da foto: O Curry Burguer é um sucesso nas lanchonetes brasileiras.

Concordo que a imprensa é muito mala, mas, culpa-la pelo fato de você ser uma chupeta de baleia é muita incoerência. Poderia muito bem, o sr. Curry abrir uma lanchonete com a sua mais revolucionária novidade: o "Curry Burguer", composta por 34 ingredientes, incluindo hambúrguer - é claro - azeitona, tremoços, lascas de bacalhau, milho, ervilha, cogumelos indianos, presunto, churros da Dona Florinda e dentre outros, distribuídos, em 780 gramas. Segundo Curry, um ótimo tira-gosto antes da refeição principal.