quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A queda da muralha



Legenda da foto:: Yao Ming também esteve presente no Carnaval de Olinda.

Na última semana, por meio do site de relacionamentos Orkut, a maior invenção da humanidade - depois do clips de papel - conheci o Paulo. Um torcedor peculiar do Houston Rockets que, neste momento, deve estar um pouquinho mais triste depois da queda da muralha chinesa que defendia o garrafão da equipe.

Pior que não dá para sacanear muito uma equipe que vence 13 vitórias seguidas, incluindo a sova em cima do meu Hornets mas isso não vem ao caso, entretanto, o pivozão chinês teve uma fratura no sua lancha ou pé, como preferir, e pode perder até as Olimpíadas. De acordo com o Shinzuan-zeng Post, Yao Ming se machucou quando participou do carnaval pernambucano como boneco de Olinda. Na ocasião, Yao representava o centenário da imigração japonesa no Brasil. Todos sabemos que ele é chinês, mas os pernambucanos nem se preocuparam já que chinêses, japoneses e coreanos, afinal, são todos iguais.

Já o Xingmang-wang News afirma que o astro se acidentou quando trocava uma lampâda do alto de um poste de energia nas ruas de Houston. Outra fonte, por sua vez, indica que o pivô teve uma dor de barriga após conquistar um TD na pastelaria do seu Wang: 12 pastéis, 15 copos caldos de cana e 10 yaskhisoba.

Entretanto, seja lá o que de fato aconteceu com o China in Box, há uma coisa positiva na contusão de Yao. Depois de algum tempo aquecendo o banco, podemos ver novamente em ação um jogador com mais de quatro décadas de experiência de vida. Não estou falando de Gustavo Mastodonte, moderador da comunidade NBA Brasil, mas de Dikembe Mutombo Mplombo Mukamba Jean-Jacque Wamutombo. Exato! O rei dos tocos está de volta. Cheio de energia e de amor para dar - aos seus torcedores, é claro.

Por outro lado, veremos o Tracy McGrady chutando até o Aldeman na cesta. Alston também é outro que deve estar todo animadinho para começar a pontuar. Se bobear, até Luther Head e Chuck Hayes tentarão jogadas que jamais fariam se Yao lá estivesse. O único que não vai tentar é Steve Francis que deve estar em algum lugar do planeta, comendo coxinhas de frango fritas.

Enfim, agora é hora de aguardar. A muralha da China derrubará Houston, ou, apenas um pretexto para a retomada inevitável de Dikembe Pistolão á elite do basquete mundial. Força Yao.

Nenhum comentário: